Curso Nacional de Capacitação
na Prevenção e Tratamento do AVC​

Atenção Básica, UPA, SAMU e Hospital

Em 20 de Junho de 2012 foi lançado o Curso de Capacitação na Prevenção e Tratamento do AVC – Rede Básica, UPA, SAMU e Hospital, uma parceria do Ministério da Saúde com as Sociedades Médicas (Associação Médica Brasileira, Academia Brasileira de Neurologia, Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e Rede Brasil AVC).

O objetivo é de implementar um programa contínuo de educação que integre toda a rede assistencial do AVC, desde a atenção básica até o hospital de mais alta complexidade, auxiliando na implantação da Linha de Cuidado do AVC do Ministério da Saúde. O curso é coordenado junto ao Ministério da Saúde e às Sociedades Médicas pela Dra Sheila Martins.

Faça gratuitamente o curso online. Posteriormente, todos os locais receberão também um curso presencial de reforço para a organização das redes de AVC locais.

Para fazer o cadastro e acesso o curso:

Escolha o módulo que mais se adequa a você: 
Hospitalar avançado (para os centros de AVC), Hospitalar Básico (para os hospitais que atendem AVC mas não são centros de Referência), UPA e SAMU ou Atenção Básica.

Em cada aula, façam primeiro o pré-teste, assistam a aula e depois façam o pós teste para que a sua aula fique cadastrada como completa. Assistam as aulas na ordem que elas estão colocadas no site.

Dúvidas entrem em contato conosco [email protected]