Angels Award -Participe!

O Programa Angels é uma iniciativa internacional da Boehringer Ingelheim que busca qualificar os centros de AVC já existentes e auxiliar na implementação de novos centros. Mais de 150 hospitais no Brasil participam e mais de 2800 hospitais no mundo.

O Angels Award (Prêmio Angels) foi lançado na Europa e desde 2018 na América Latina, para reconhecer e honrar o comprometimento de profissionais e hospitais comprometidos em qualificar o atendimento ao AVC, estimulando uma cultura de monitoramento de indicadores. O monitoramento é fundamental para que os centros identifiquem possíveis déficits no seu atendimento, comparando-se com resultados de sua região e do mundo, e a partir dos déficits encontrados, possam fazer melhorias em seu processo que vão repercutir em melhores resultados para seus pacientes. O Angels Award classifica os hospitais como Prontos para o atendimento do AVC – quando tem a estrutura mínima e monitora os dados – e aqueles com melhores desempenhos são classificados em ouro, platina e diamante (veja abaixo). Estes hospitais recebem certificados deste status e são reconhecidos nos grandes congressos nacionais e internacionais. A primeira certificação do Angels na América Latina (Angels Award SIECV/WSO) será em 14 de Junho durante o Congresso Iberoamericano de Doenças Cerebrovasculares na Costa Rica.

Veja como participar inscrevendo-se no SITS-QR para monitorar seus pacientes (para cadastrar-se: https://www.sitsinternational.org/ Dúvidas, entre em contato: [email protected]